VISITA DA FIOCRUZ AO MUNICÍPIO DE RETIROLÂNDIA

O município de Retirolândia recebeu ontem (27/09), a visita de professores e pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, para apresentação do Programa Água Atmosférica – PAA, que tem como objetivo realizar um projeto de pesquisa científica para avaliar o impacto na saúde humana em comunidades escolares a partir da geração e oferta de água potável obtida da umidade do ar.

No período da manhã foi realizada uma reunião com a presença do Prefeito Vonte Merim , o Secretário de Sáude Claudio Inocêncio, a Secretária de Educação  Abelma Nataline, e o Coordenador de Educação no Campo João Netto, para apresentação do PAA e coleta de dados.

Na parte da tarde os colaboradores da FIOCRUZ estiveram na Escola Municipal Mauricio Máximo da Silva para apresentação do Projeto ao corpo técnico da Escola e alunos do 9º ano, aplicação do roteiro observacional, ministração de palestra sobre hábitos de higiene pessoal, e por fim, entrega de kit.

O Projeto está sendo implantado na Escola Municipal Mauricio Máximo da Silva, única escola da Bahia a participar dessa experiência.