SEMANA SANTA – PREFEITURA DE RETIROLÂNDIA REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS E PEIXE

Nesta quarta-feira (13) e na manhã de hoje (14), a Prefeitura de Retirolândia por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Secretário Hiure Heber , distribuiu cestas básicas e peixes para a população de baixa renda.

“Esta ação, estimulada pelo clima da semana santa, já é tradição e contribui com as famílias mais vulneráveis do município. Sabemos que não foi possível atender toda a população, mas buscamos levar estes alimentos para garantir uma mesa mais farta às famílias de baixa renda indicadas pelas associações comunitárias e líderes comunitários, buscando assim, promover mais equidade social.” Explica o Secretário Hiure Heber.

No total, foram distribuídas 1.000 (mil) cestas básicas e 1000 (mil) kg de peixe, um investimento de mais de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) com recursos próprios do município.

“Estamos vivendo em um período de estiagem e crise econômica onde os alimentos essenciais para a sobrevivência têm ficado cada vez mais caro no mercado, e nesse sentido a ação que fizemos é muito importante para as famílias, principalmente as mais carentes, pois busca garantir uma Semana Santa digna.” Destaca o Prefeito Alivonaldo Martins (Vonte).

Os alimentos foram distribuídos para famílias da sede e zona rural conforme critérios definidos em reunião com as Associações Comunitárias, para atender os que mais necessitavam.