SEMANA DA CULTURA 2022 – RETIROLÂNDIA: 60 ANOS DE HISTÓRIAS.

Em comemoração ao 60º aniversário de Emancipação Política de Retirolândia, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes promoveu entre os dias 25 a 30 de julho, atividades culturais, artísticas, acadêmicas e de lazer para toda a comunidade.

Os eventos foram protagonizados, de forma especial, pelos estudantes retirolandenses de todas as esferas educacionais.

A programação contou com a participação de todas as escolas de Retirolândia, privadas e públicas, com a realização de apresentações artísticas de músicas, literatura, cinema, artes plásticas, dança, teatro, e concursos culturais direcionados para estudantes.

A Semana da Cultura também contou com atividades desportivas. No dia do aniversário do município, a Secretaria promoveu a competição de Ciclismo de Estrada e a Maratona.

Na oportunidade a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes apresentou para a população a nossa mais nova conquista: a Biblioteca Itinerante Ana Neildes Carneiro. Uma Van adaptada que circulará pelo município tornando o contato com a leitura mais acessível a todos.

Para fechar com chave de ouro a nossa Semana da Cultura 2022, a Prefeitura com apoio do Governo do Estado – Bahiatursa, promoveu um show com os cantores Pablo, Fofinho Silva e Wagner Atualizado.