SECRETÁRIO DE SAÚDE APRESENTA AO PODER LEGISLATIVO AS PRINCIPAIS AÇÕES DE 2021 E 2022

Na sessão da Câmara de Vereadores de hoje (11) o Secretário de Saúde Claudio Inocêncio usou a tribuna para apresentar as principais ações da pasta de saúde referentes ao ano de 2021 e algumas informações de 2022.

De acordo com o Secretário, diante de todos os desafios do período de pandemia, o município ofereceu as condições necessárias para garantir saúde de qualidade para a população, buscando, no decorrer das ações, corrigir o necessário e ofertar as melhores condições ao povo retirolandense. Confira!

– A Secretaria adquiriu novos veículos;

– Equipamentos para as Unidades de Saúde da Família, para o Hospital e para os Agentes de Saúde;

– Implantação do Projeto Ament e contratação de um neurologista para o município;

– Descentralização de alguns serviços a exemplo da coleta de exames laboratoriais e os atendimentos de psiquiatria e psicologia os quais passaram a ser realizados em todas as unidades de saúde da família;

– Ampliação das salas de vacinas que antes eram só duas na sede e agora são seis sendo três na zona rural;

– Aumento dos consultórios de odontologia que eram três e agora são cinco e tem mais dois para ser inaugurado indo para sete consultórios no município, dentre outras ações.

Para o Secretário, o objetivo é avançar cada vez mais para continuar garantindo saúde de qualidade para a população.