SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA O DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO

Hoje dia 30 de abril a Secretaria de Saúde realizou o dia “D” de vacinação contra a gripe e contra o sarampo, na sede de Retirolândia

A vacinação foi realizada nas Unidades de Saúde Cecília Santiago (Retiro Velho); Roque Carneiro (Pocinho) e no Alto do Camilo das 08 às 16h30.

A influenza é uma doença viral aguda que afeta o sistema respiratório, caracterizada por um início súbito de febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, mal-estar, dor de garganta e fadiga. A tosse pode durar duas ou mais semanas, e as complicações ou mortes podem ocorrer especialmente em pessoas de alto risco. Ocorre também aumento nas taxas de hospitalização por pneumonia.

O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.

Vacinar é a forma de prevenção mais importante para proteger contra a doença.

Parabéns para todos (as) da equipe de saúde envolvidos (as) nesta ação assumindo a linha de frente para proteger nossa população de doenças por meio da prevenção.

0
AÇÕES
9
VISUALIZAÇÕES
Editando neste momento

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Criar Nova Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Nosso Sistema de Emissão de Nota Fiscal mudou!

para seu primeiro acesso, a senha padrão é 123456 e seu login continua o mesmo

SEJA BEM VINDO

Skip to content