SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO “LEITURA: UMA AÇÃO HUMANIZADORA”

A Secretaria Municipal de Educação realizou as culminâncias do Projeto de Leitura nas Escolas municipais, “Leitura: uma ação humanizadora”.

Nos dias 28 e 29 de novembro a Escola Municipal Valdeci Lobão trabalhou com obras literárias: Malala, a menina que queria ir para a escola (Adriana Carranca), A bola e o goleiro (Jorge Amado), As cores da escravidao(Iêda de Oliveira), Estrelas tortas (Walcyr Carrasco), Ideias para adiar o fim do mundo (Ailton Krenak), Além do desafio (Severino Rodrigues), Doce Manuela (Júlio José Chiavenato) e Colcha de Retalhos (Moreira Acopiara).

Na terça-feira dia 29/11, a Escola Maria Madalena apresentou os resultados das obras literárias: Todo mundo misturado (Beth Cardoso), A face oculta: Uma história de bullying e cyberbullying (Maria Tereza Maldonado), Do outro lado tem segredos (Ana Maria Machado) e Vidas Secas (Graciliano Ramos).

Também na terça-feira dia 29/11 a Escola Maurício Máximo desenvolveu as atividades com as obras literárias: A bola e o goleiro (JorgeAmado), As cores da escravidão (Iêda de Oliveira), A bolsa Amarela (Lygia Bojunga) e Heroínas negras brasileirasem 15 cordéis (Jarid Arraes).

E hoje, dia 01 de dezembro, a Escola Daniel Ferreira de Santana realizou a culminância do projeto de leitura a partir das obras literárias: O planeta berra (Edgard Romanelli), Terra dos meninospelados (Graciliano Ramos), O meu amigo pintor (Lydia Bojunga) e A megera domada (William Shakespeare).

As obras anteriormente citadas, foram adquiridas através da Secretaria de Educação do Município de Retirolândia. Os professores trabalharam as obras em sala de aula e durante essa última semana de novembro e hoje (01/12), trouxeram junto com os alunos, o resultado dessas leituras para comunidade escolar.

O projeto teve como propósito motivar os alunos nesse processo de leitura, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e participativos, que adquiram competência para opinar e expressar suas ideias, obtendo melhor interação na sociedade.

 

0
AÇÕES
55
VISUALIZAÇÕES
Editando neste momento

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Criar Nova Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Antigo

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques do período de 2008 até abril de 2022

Atual

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques a partir de maio de 2022

Nosso Sistema de Emissão de Nota Fiscal mudou!

para seu primeiro acesso, a senha padrão é 123456 e seu login continua o mesmo

DECRETO Nº. 94, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Exonerar o Sr. ELEACI DIAS MAGALHÃES JÚNIOR do cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

DECRETO Nº. 95, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Nomear a Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

TERMO DE POSSE

Termo de Posse da Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

OFÍCIO GABINETE/PMR Nº 07 /2023

Ofício de indicação do Representante da Secretaria Municipal de Retirolândia-Ba.

DECRETO Nº 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

LEI Nº 556, DE 20 DE ABRIL DE 2021

Dispõe sobre a modificação na composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/ FUNDEB.

ATA DE ELEIÇÃO E POSSE FUNDEB 2023 A 2026

Ata de Reunião para Posse de novos Membros e Eleição de Presidente e nova composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB

DECRETO Nº. 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

DECRETO Nº. 67, DE 23 DE OUTUBRO DE 2023

Altera a indicação do CACS/FUNDEB para o período 01 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026, nos termos do Decreto nº 01/2023

ATA FUNDEB ELEIÇÃO E POSSE 2023

Ata de Reunião para Posse de novos membros e Eleição de Presidente e Nova Composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - CACS/FUNDEB

SEJA BEM VINDO

Pular para o conteúdo