SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA I FÓRUM AGOSTO LILÁS

Nesta sexta-feira (26), a Secretaria de Assistência Social através do CREAS, com apoio do MOC, CONDIM, MMTR e SINTRAF, realizou o I Fórum Agosto Lilás em combate a violência contra a mulher.

Com o tema “Instrumentos de luta, por uma vida livre de violência”, o evento que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com um bate-papo sobre os subtemas: “A Lei como amparo e proteção da mulher” – abordado pela Sd. PM Jeciane, integrante da Guarnição de Serviço Ronda Maria da Penha; “A educação como ferramenta de construção para a sociedade sem violência” – por Janiele Silva; “Um olhar ampliado do poder legislativo nas políticas de combate a violência” – abordado pelas vereadoras Nayara de Dió e Alzineia; “Atuação e contribuição do MOC no campo de enfrentamento a violência contra meninas e mulheres” – por Cátia Souza; “O cuidado à saúde mental como mecanismo de autodefesa” – explanado pela psicóloga Ana Myrian Meneses; “A vivência da superação como fortalecimento do combate a violência” – por Shirley Almeida; e ‘A efetividade das políticas públicas no combate a violência” – pela Secretária de Assistência Social Renilma Rios.

O momento também contou com a presença do Prefeito Alivanaldo Martins, o Vice-Prefeito Railton Costa, o Secretário de Comunicação Social e Transparência Laudécio Silva o Secretário de Saúde Claudio Inocêncio , a delegada de Polícia Civil Rosangela Batista, Representantes Religiosos, Representantes e Líderes Comunitários e de Movimentos Sociais.