RETIROLÂNDIA RECEBE MATERIAL ESPORTIVO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DO IFA

Ontem (31), o Diretor de Esportes Mirando Netto e o Educador Social Matias Gordiano, estiveram na Cidade de Santaluz para mais um evento do Programa do Instituto Fazer Acontecer.

O momento foi de formação e entrega de material esportivo para o início das atividades do programa de Educação Esportiva para Estudantes da Rede Municipal de Retirolândia, que serão realizadas na Escola Municipal Valdeci Lobão.

Foram recebidas sessenta camisas para treino, uma camisa para socioeducador, uma camisa para articulador e um Kit de bolas, contendo uma bola para cada modalidade (Futebol, Futsal, Handebol e Vôleibol).

O Instituto Fazer Acontecer visa educar através do jogo e da brincadeira, oferecendo oportunidade de inclusão social e de desenvolvimento das habilidades pessoais aos adolescentes participantes do programa, usando a Metodologia Esport3 – 1 Acordo, 2 Jogo, 3 Avaliação, que permite que meninos e meninas joguem em igualdade de condições, reforçando valores como equidade de gênero, respeito e cooperação.