RETIROLÂNDIA REALIZA O 1º FÓRUM DO SELO UNICEF

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef de Retirolândia, aconteceu na manhã de hoje (14/06), com realização da Prefeitura de Retirolândia através da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF (2021-2024), Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e Conselho Tutelar em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e de Educação.

O encontro que aconteceu no Salão do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar de Retirolândia – SINTRAF, contou com a ilustre presença do Vice-Prefeito Railton Costa ; dos Secretários de Administração e Finanças e Assistência Social Hiure Heber, de Educação Nataline Abelma , de Agricultura e Meio Ambiente Marinaldo Maciel de Comunicação Social e Transparência Laudécio Silva e de Saúde Claudio Inocêncio ; do Coordenador de Educação do Campo João Netto ; do Representante do NUCA Daniel ; da Representante do MOC Cleonice Silva ; do Representante do Conselho Tutelar Luiz Amécio; da Representante do CMDCA Eugenia Cerqueira ; e do Vereador Guene do Contador.

O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes ações do projeto Selo UNICEF, e trouxe um momento de planejamento participativo, troca de informações de diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico sobre a situação das crianças e adolescentes no município é traçado o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.