RETIROLÂNDIA CRIA COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

Aconteceu nos dias 21 e 22 de julho, no Salão da Secretaria de Educação, a reunião de Formação do Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia. Que reuniu os secretários municipais, assessores e servidores públicos.

Na oportunidade, o Consultor em Políticas Públicas do SEBRAE Diego Almeida, fez a apresentação das diretrizes do programa, trabalhando os temas dos eixos de atuação do Programa no município.

O Programa Cidade Empreendedora atua junto ao poder público, de forma sistêmica, para que este seja um agente facilitador, fomentador, eficiente e ágil; alinhando seus processos e serviços para a agenda de desenvolvimento, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento.

A Gestão Municipal também será contemplada com consultorias em todas as áreas do governo. Uma iniciativa do SEBRAE que irá contribuir com a qualificação da gestão pública no desenvolvimento de ações eficientes para o desenvolvimento do município.

O Lançamento do Programa no município está previsto para o início do próximo mês (agosto), com data a definir.