RECORDE DE PÚBLICO MARCA O SÃO PEDRO DE RETIROLÂNDIA 2023

Nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho Retirolândia foi palco de uma edição histórica de sua festa mais tradicional. O São Pedro 2023 teve recorde de público, reunindo mais de 150 mil pessoas nos três dias de festa, potencializando a alegria dos foliões que lotaram o tradicional circuito numa das maiores festividades da Bahia.

O São Pedro é realizado pela Prefeitura de Retirolândia e contou com o apoio do Governo do Estado através da SUFOTUR (Superintendência de Fomento ao Turismo). Nesta edição de 2023 o São Pedro reuniu artistas nacionais como o forrozeiro Adelmário Coelho e Del Feliz, Tayrone, Xanddy Hamonia, Eduardo Costa além de atrações locais e regionais.

Segundo informações da Polícia Militar a sexta-feira, primeiro dia de festa, reuniu cerca de 50 mil pessoas, no sábado foram mais de 60 mil pessoas batendo recorde de público, já no domingo a festa reuniu mais de 45 mil pessoas. No último dia do festejo a Praça do São Pedro recebeu as famílias, com atrações infantis que alegraram a criançada durante à tarde e início da noite.

A segurança do circuito da festa contou com monitoramento por meio de câmeras de segurança, um efetivo de mais de 90 policiais e mais 60 pessoas da segurança privada por dia, garantindo um ambiente tranquilo aos foliões. Além disso, a festa contou com plantão de 24 horas em um stand montado pela Equipe de Saúde do Município, junto ao Corpo de Bombeiros Civil de Retirolândia e a Brigada Voluntária Anjos de Resgate Jacuipense.

Mais uma vez a ornamentação da cidade foi destaque, valorizando a cultura nordestina com a xilogravura estampada em painéis, balões e bandeirolas. De outro lado, o portal de entrada principal também foi assunto entre a população e os visitantes, foram seis painéis de leds com luz e animação visual recepcionando os foliões. Mais um destaque foi a praça de alimentação que concentrou as barracas de alimentos em uma avenida dentro do circuito da festa para que os foliões aproveitassem ao máximo as atrações.

E para que ninguém ficasse de fora, a equipe de comunicação da Prefeitura de Retirolândia garantiu a transmissão e todo o material informativo para manter os foliões por dentro de cada detalhe da festa. Assim, quem não pode visitar Retirolândia para curtir o São Pedro presencialmente teve a oportunidade de conferir as atrações através de transmissão realizada pelo youtube da Prefeitura, sentindo o gostinho da energia positiva que marcou o melhor São Pedro do Brasil.

AÇÕES
VISUALIZAÇÕES
Editando neste momento

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Criar Nova Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Antigo

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques do período de 2008 até abril de 2022

Atual

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques a partir de maio de 2022

Nosso Sistema de Emissão de Nota Fiscal mudou!

para seu primeiro acesso, a senha padrão é 123456 e seu login continua o mesmo

DECRETO Nº. 94, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Exonerar o Sr. ELEACI DIAS MAGALHÃES JÚNIOR do cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

DECRETO Nº. 95, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Nomear a Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

TERMO DE POSSE

Termo de Posse da Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

OFÍCIO GABINETE/PMR Nº 07 /2023

Ofício de indicação do Representante da Secretaria Municipal de Retirolândia-Ba.

DECRETO Nº 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

LEI Nº 556, DE 20 DE ABRIL DE 2021

Dispõe sobre a modificação na composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/ FUNDEB.

ATA DE ELEIÇÃO E POSSE FUNDEB 2023 A 2026

Ata de Reunião para Posse de novos Membros e Eleição de Presidente e nova composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB

DECRETO Nº. 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

DECRETO Nº. 67, DE 23 DE OUTUBRO DE 2023