PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SIAFIC

A Prefeitura de Retirolândia realizou durante do dia de ontem (13), e na manhã de hoje (14), a Formação para implantação do SIAFIC – Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle.

A formação visa capacitar os colaboradores dos setores administrativo, financeiro, controladoria e transparência para uso do SIAFIC, software único e integrado de contabilidade pública que deve ser adotado obrigatoriamente pelas entidades públicas a partir de 01 de janeiro de 2023.

Com a integração dos sistemas, o SIAFIC traz maior facilidade de operação e realização de processos. Por isso, o acesso e encaminhamento de informações se torna mais ágil. Por outro lado, auxilia na organização e padronização, além da tomada de decisão por parte da gestão pública.
Outro benefício fundamental, é a transparência, visto que dados confiáveis e de qualidade melhoram a qualificação e credibilidade dos municípios.

A formação foi mediada pela PI Consultoria com a presença do Consultor Marconi Menezes.

De acordo com os requisitos exigidos no Decreto Federal nº 10.540/2.020. Art. 2º, o município de Retirolândia nomeou no dia 04 do corrente mês (conforme Decreto nº. 70, de 04 de outubro de 2022) os membros da Comissão Especial para Elaboração das Diretrizes do Plano de Ação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentaria, Administração Financeira e Controle – SIAFIC.

Antigo

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques do período de 2008 até abril de 2022

Atual

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques a partir de maio de 2022