PREFEITURA REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde realizou o dia D de Vacinação contra raiva para cães e gatos a partir de 03 meses de idade. A vacinação ocorreu no Centro de Abastecimento, na ultima sexta-feira, dia 09.

A vacina antirrábica é indicada para a prevenção da raiva em animais. A raiva é transmitida do animal para o homem e apresenta uma taxa alta de mortalidade, chegando ao alcançar quase 100% entre os animais. Os principais transmissores são os animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos de forma acidental. Os principais sintomas são o aparecimento repentino de uma agressividade no animal, salivação excessiva e paralisia.