PREFEITURA REALIZA DESFILE CÍVICO EM CELEBRAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA

A Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura de Retirolândia, realizou, junto com as escolas retirolandenses, um belíssimo Desfile Cultural e Cívico no dia 07 de setembro. O Desfile ressaltou aspectos da cultura, da memória local e da identidade brasileira, contando com a participação de estudantes e profissionais das escolas públicas e privadas de Retirolândia.

O Desfile celebrou os 200 anos da Independência do Brasil, destacando também os 60 anos de emancipação política do município de Retirolândia, ocorrido em julho de 2022.

O evento ficou marcado como um ato de construção cultural, educacional e de sentimento patriótico. Durante todo o trajeto a população acompanhou atenta a passagem das alas. Além das escolas retirolandenses, tivemos a participação da Fanfarra 2 de Julho do Bairro Fazenda Grande do Retiro, de Salvador.