PREFEITURA DE RETIROLÂNDIA REALIZA O MELHOR SÃO PEDRO DA HISTÓRIA

A Prefeitura de Retirolândia realizou nos dias 01, 02, e 03 de julho a maior festa de São Pedro já vista na história de Retirolândia.

Foram dias de muito forró, poesia, animação e arrasta pé, com atrações como, Santanna, Harmonia, Jonas Esticado, Alcymar Monteiro, Peruanno, Toque Dez, Estakazero, Jeanne Lima, Rasga Tanga, Fofinho e Banda, Josélio Lima, Cleiton e Cris, Wagner Atualizado, No Apê, Brumaleve, Lucas Viana, Carlinhos Bahia, Fabricio Brito e Flávio Araújo.

Segundo o Prefeito Alivanaldo Martins (Vonte Merim) “Depois de 2 anos sem a festa de São Pedro é uma felicidade poder voltar a tradição realizando uma festa linda e muito bem estruturada, pensada para além de lazer, garantir a segurança de todos nesse período, e geração de renda”.

Para realizar a festa mais linda do Brasil, a Prefeitura contou com todo apoio das Secretarias Municipais, Bahiatursa e Governo do Estado.

Todos os detalhes da festa foram divulgados pela Secretaria de Comunicação e Transparência, através de CARD’s e vídeos informativos, incluindo informações consideradas necessárias para a realização de uma festa segura e organizada. E para quem não pode vir, a Comunicação trouxe uma novidade que veio para ficar, Transmissão da Festa ao vivo pelo Canal da Prefeitura de Retirolândia no YouTube.

O atendimento de Saúde durante a festa ficou por conta do Stand da Saúde com equipe de pronto atendimento e da Brigada Anjos da Vida.

De acordo com a Polícia Militar, Retirolândia recebeu nesses três dias de festa um público de aproximadamente 125 mil pessoas para curtir o Melhor São Pedro do Brasil. E para garantir a segurança de todos foi instalado câmeras no circuito da festa para monitoramento da Policia Militar; nas entradas da festa foram realizadas revistas dos foliões, para evitar entrada de armas brancas e de fogo, e recipientes de vidros no circuito da festa; o Policiamento foi reforçado com tropas do 16º Batalhão da Polícia Militar, e suas especialidades (CIPE Nordeste e RONDESP Leste); e Polícia Civil; contamos também com a Guarda Civil Municipal e Segurança Privada, além da Cavalaria da Polícia Militar e outras Patrulhas da PM fazendo ronda nas áreas externas do circuito e a Polícia Rodoviária na BA com blitz.

O Ônibus Lilás da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado também marcou presença para dar apoio as mulheres vítimas de violação de direitos;

Todo o evento foi acompanhado pela procuradoria, controladoria e ouvidoria do município.