PREFEITO VONTE MERIM CRIA A SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E TRANSPARÊNCIA DE RETIROLÂNDIA E NOMEIA LAUDÉCIO SILVA COMO SECRETÁRIO

No intuito de aperfeiçoar a Administração Municipal, a Prefeitura de Retirolândia reorganizou sua estrutura, instituindo por meio da Lei Municipal nº 600, de 24 de maio de 2022 a Secretaria de Comunicação Social e Transparência.

A medida administrativa aprovada na Câmara de Vereadores no dia 23 de maio, proporciona mais autonomia para o desenvolvimento das atividades de comunicação. A pasta é responsável pelo assessoramento e divulgação de todos os atos do Governo Municipal, levando a informação para os mais diferentes meios de veículos de comunicação.

A Nova Secretaria de Comunicação Social e Transparência será comandada pelo Comunicólogo Laudécio Silva que é graduado em Comunicação Social, foi Consultor Nacional do Programa Identidade Jovem do Governo federal, ex-secretário de assistência social de Retirolândia, ex-conselheiro tutelar e tem um histórico de atuação em docência universitária, conselhos municipais e estaduais, associações comunitárias, grupos de jovens, dentre outros movimentos sociais e religiosos.

A Secretaria Municipal de Comunicação Social e Transparência é unidade de Assessoria e Apoio Direto ao Prefeito Municipal, encarregada de coordenar ações de Comunicação Institucional por meio de um sistema que interliga o Gabinete do Prefeito Municipal, Secretarias Municipais, Órgãos Públicos integrantes da Administração Direta do Poder Executivo Municipal e aqueles controlados indiretamente pelo Poder Executivo Municipal, tais como Conselhos e Fundos Municipais.

Segundo Laudécio Silva, sua atuação como secretário, junto com sua equipe, terá como foco ampliar cada vez mais os processos de comunicação e transparência no município, buscando aproximar cada vez mais a população da gestão municipal, além de promover políticas públicas de comunicação que se insiram no processo de democratização da informação.