JORNADA PEDAGÓGICA 2023

Entre os dias 06 a 10 de fevereiro a Secretaria de Educação realizou a Jornada Pedagógica 2023, Com o tema: “Educação: Desafios e Perspectivas de uma Escola Humanizadora.”
O evento aconteceu no auditório da Escola Monteiro Lobato e contou com apresentação cultural, palestras, oficinas de formação e planejamento pedagógico.

Na abertura, a palestra magna sobre o tema geral teve como palestrante a Fisioterapeuta Janaina Alcantara e contou com a presença da Coordenadora Pedagógica Geral Fidel Souza, da Secretária de Educação Abelma Nataline, do Vice-Prefeito Railton Costa, do Prefeito Alivanaldo Martins e de Vereadores Municipais.

 

 

A Secretária destacou em sua fala na mesa de abertura que a intenção é estreitar ainda mais o diálogo com os profissionais da educação, com o objetivo de discutir e buscar formas de superação dos desafios impostos no dia a dia dos processos de ensino e aprendizagem.

No segundo dia, a palestrante Sidenise Estrelado ressaltou a importância da Educação Inclusiva como um Direito de todos. Na parte da tarde foram realizadas as oficinas de formação para grupos específicos conforme níveis de ensino.

Os profissionais da Educação Infantil, participaram da oficina sobre a “Importância da musicalização na educação infantil”, ministrada por Alexandro Silva e os profissionais do Ensino Fundamental Anos Iniciais, participaram da oficina de “Gestão e Planejamento da Sala de Aula”, ministrada por Clélia Côrrea.

Já os profissionais do Ensino Fundamental Anos Finais foram divididos em três grupos conforme os temas propostos.

Profissionais de matemática participaram da oficina “Metodologias, abordagens e práticas centradas na aprendizagem significativa e no protagonismo dos aprendizes”, com Danillo Carvalho; Os profissionais de ciências da natureza, participaram da oficina de “Letramento Científico: uma ferramenta necessária para aprender a ler o mundo”, com Rita de Cássia Barreto; Os profissionais de linguagens participaram da oficina “As linguagens em diálogo na construção de proposições de competência leitora e escritora em torno da territorialidade”, com Ivan Espinheira Filho; E os profissionais de humanas participaram da oficina “O sujeito e seu lugar no mundo”, com Nacelice Barbosa.

Na quarta-feira (08/02), as atividades da Jornada Pedagógica seguiram com formação para merendeiras e planejamento do CAT/Baú de leitura.

Também houve encontros para planejamento escolar, os quais seguirão até sexta-feira (10/02) nas unidades escolares.

   

0
AÇÕES
89
VISUALIZAÇÕES
Editando neste momento

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Criar Nova Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Antigo

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques do período de 2008 até abril de 2022

Atual

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques a partir de maio de 2022

Nosso Sistema de Emissão de Nota Fiscal mudou!

para seu primeiro acesso, a senha padrão é 123456 e seu login continua o mesmo

DECRETO Nº. 94, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Exonerar o Sr. ELEACI DIAS MAGALHÃES JÚNIOR do cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

DECRETO Nº. 95, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Nomear a Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

TERMO DE POSSE

Termo de Posse da Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

OFÍCIO GABINETE/PMR Nº 07 /2023

Ofício de indicação do Representante da Secretaria Municipal de Retirolândia-Ba.

DECRETO Nº 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

LEI Nº 556, DE 20 DE ABRIL DE 2021

Dispõe sobre a modificação na composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/ FUNDEB.

ATA DE ELEIÇÃO E POSSE FUNDEB 2023 A 2026

Ata de Reunião para Posse de novos Membros e Eleição de Presidente e nova composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB

DECRETO Nº. 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

DECRETO Nº. 67, DE 23 DE OUTUBRO DE 2023

Altera a indicação do CACS/FUNDEB para o período 01 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026, nos termos do Decreto nº 01/2023

ATA FUNDEB ELEIÇÃO E POSSE 2023

Ata de Reunião para Posse de novos membros e Eleição de Presidente e Nova Composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - CACS/FUNDEB

SEJA BEM VINDO

Pular para o conteúdo