JORNADA PEDAGÓGICA 2022: PALESTRA PARA ADI’S E AUXILIARES DE CRECHES

Dando continuidade ao cronograma da Jornada Pedagógica 2022, a Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde de hoje (07/03), a Capacitação para Auxiliares de Creches e ADI’s – Auxiliar de Desenvolvimento Individual.

Os auxiliares de creche são responsáveis por ajudar a promover a autonomia das crianças de acordo com a necessidade de cada uma, além de acompanhá-las. Enquanto os ADI’s atuam nas escolas como auxiliares dos docentes em turmas que possuem crianças com atendimento educacional especializado, e que necessitam de suporte mais próximo, além do professor.

Abordando o tema “Conhecer para Incluir”, a formação foi realizada pela Coordenadora Pedagógica do CAEE a Psicopedagoga Debora Ferraz.

O momento também contou com a participação a Secretaria Municipal de Educação Nataline Abelma e a Coordenadora Pedagógica Municipal Fidelcina Souza .