INAUGURAÇÃO DA POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE

Na manhã de hoje (13) o Prefeito Vonte Merim junto com o Vice-prefeito Railton Costa, o Secretário de Saúde Cláudio Inocêncio e o Chefe de Gabinete João Pedro participaram do ato de inauguração da Policlínica Regional de Saúde instalada em Serrinha com a presença do Governador Rui Costa, o Senador Jaques Wagner, o Deputado Estadual Alex da Piatã,  Deputado Federal Otto Filho e demais políticos e secretários de estado.

Com o investimento superior a R$ 29,1 milhões entre obras, equipamentos e veículos, a Policlínica Regional de Saúde em Serrinha irá atender 14 municípios que fazem parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde, são eles: Retirolândia, Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente.

A policlínica irá ofertar consultas médicas em até 18 especialidades e realização de exames de alta complexidade, como tomografia, ressonância, mamografia, endoscopia, dentre outros, fortalecendo a atenção primária, evitando o agravamento de doenças em virtude da falta de acompanhamento adequado.
As vagas para atendimentos serão divididas entre os municípios proporcionalmente ao número de habitantes.