III OUTUBRO LITERÁRIO: “LER É DE ENCHER OS OLHOS”

A Biblioteca Municipal Antônio Fagundes de Lima realizou neste mês de outubro o III Outubro Literário, objetivando estimular a leitura, a criatividade e o desenvolvimento cognitivo dos estudantes e leitores.

O tema proposto esse ano foi “Ler é de encher os olhos” e a programação foi recheada de atividades especiais como, contação de histórias, bate-papo com escritoras e escritores convidados, feira de troca de livros, cinema e oficinas de cultivo às habilidades de cada participante.

O III Outubro Literário teve início no dia 19 de outubro com a semana da Alimentação Saudável, atendendo as turmas da Escola Monteiro Lobato, com realização de teatro de fantoches de frutas e vegetais.

Durante todo o mês a Biblioteca realizou Oficinas para o desenvolvimento de habilidades artísticas dos alunos e oficinas temáticas sobre assuntos de grande relevância para os dias atuais. Confira:

Com o tema “O que os olhos veem, as mãos podem desenhar”, foi realizada no dia 27 de outubro a oficina de desenho realista, ministrado por Monalisa Maciel ensinando as técnicas para essa arte.

No dia 10 de novembro aconteceu a oficina de História em Quadrinhos com o tema “A arte dos quadrinhos como forma de expressão” que foi ministrada pela professora Susana Silva, abordado os tipos de balões, tirinhas e técnicas para a criação.

No dia 16 de novembro a Literatura de Cordel invadiu a sala de reuniões da secretaria de Educação. Com o tema “Os encantos da literatura de cordel”, a Oficina de Cordel contou com a participação da professora Lucinete que apresentou as técnicas de produção, trouxe autores e obras, e com a participação de Fidelcina contando sua experiência com o cordel.

No dia 18 de novembro a Biblioteca promoveu a oficina de Comunicação, Redes Sociais e Projeto de Vida, com o Comunicólogo Laudécio Silva, que falou sobre a importância da comunicação e das conexões, interação e engajamento nas redes sociais, etc.

As Oficinas de Memórias aconteceram nos dias 25 de outubro e 21 de novembro. Com o tema “Memória Viva: Fazer memória, tecer cidadania, fortalecer identidades”, as oficinas foram ministradas por Breno Santiago e teve como público principal os estudantes do EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Ao final de cada oficina foi sorteado um livro entre os participantes.

Além das oficinas a Biblioteca continuou com as atividades da Biblioteca Itinerante pelas escolas Antônio Carlos Magalhães e Adelidio Martins dos Santos

AÇÕES
VISUALIZAÇÕES
Editando neste momento

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Criar Nova Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Antigo

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques do período de 2008 até abril de 2022

Atual

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques a partir de maio de 2022

Nosso Sistema de Emissão de Nota Fiscal mudou!

para seu primeiro acesso, a senha padrão é 123456 e seu login continua o mesmo

DECRETO Nº. 94, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Exonerar o Sr. ELEACI DIAS MAGALHÃES JÚNIOR do cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

DECRETO Nº. 95, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Nomear a Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

TERMO DE POSSE

Termo de Posse da Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

OFÍCIO GABINETE/PMR Nº 07 /2023

Ofício de indicação do Representante da Secretaria Municipal de Retirolândia-Ba.

DECRETO Nº 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

LEI Nº 556, DE 20 DE ABRIL DE 2021

Dispõe sobre a modificação na composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/ FUNDEB.

ATA DE ELEIÇÃO E POSSE FUNDEB 2023 A 2026

Ata de Reunião para Posse de novos Membros e Eleição de Presidente e nova composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB

DECRETO Nº. 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

DECRETO Nº. 67, DE 23 DE OUTUBRO DE 2023