FAÇA BONITO NAS ESCOLAS

A Secretaria de Assistência Social através do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social junto com o Conselho Tutelar e apoio do CRAS, CMDCA, SCFV e Secretaria de Educação iniciou no dia 05 de maio, atividades nas escolas municipais relacionadas à Campanha “Faça Bonito”, que é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Os encontros já foram realizados nas Escolas Municipais: Mauricio Máximo da Silva, Daniel Ferreira de Santana e Maria Madalena. Hoje (10), a equipe do CREAS realizou as atividades na Escola Municipal Adelídio Martins.

O momento contou com uma reflexão sobre a música “Seu corpo é um tesourinho”, teatro de fantoche da história “Não me toca, seu boboca” de Andrea Viviana Taubman, e com um momento lúdico e descontraído para ensinar as crianças sobre as partes do seu corpo onde elas podem e não podem ser tocadas por pessoas estranhas, usando a metodologia do Semáforo do Toque.Durante essa semana as atividades serão realizadas nas demais escolas municipais da sede.

A Campanha “Faça Bonito”, nasceu em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou o pais e ficou conhecido como o “Caso Araceli”, esse era o nome de uma menininha de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados quando foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Esse tipo de violência infelizmente ocorre com frequência no país, por isso, anualmente acontece a Campanha “Faça Bonito” objetivando ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade no enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

Proteger as Crianças e Adolescentes é um dever de todos, denuncie!
Canais de denúncia:
Disque 100
Conselho Tutelar (75) 98287-5978

0
AÇÕES
279
VISUALIZAÇÕES
Editando neste momento

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Criar Nova Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Antigo

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques do período de 2008 até abril de 2022

Atual

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques a partir de maio de 2022

Nosso Sistema de Emissão de Nota Fiscal mudou!

para seu primeiro acesso, a senha padrão é 123456 e seu login continua o mesmo

DECRETO Nº. 94, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Exonerar o Sr. ELEACI DIAS MAGALHÃES JÚNIOR do cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

DECRETO Nº. 95, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Nomear a Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

TERMO DE POSSE

Termo de Posse da Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

OFÍCIO GABINETE/PMR Nº 07 /2023

Ofício de indicação do Representante da Secretaria Municipal de Retirolândia-Ba.

DECRETO Nº 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

LEI Nº 556, DE 20 DE ABRIL DE 2021

Dispõe sobre a modificação na composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/ FUNDEB.

ATA DE ELEIÇÃO E POSSE FUNDEB 2023 A 2026

Ata de Reunião para Posse de novos Membros e Eleição de Presidente e nova composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB

DECRETO Nº. 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

DECRETO Nº. 67, DE 23 DE OUTUBRO DE 2023

Altera a indicação do CACS/FUNDEB para o período 01 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026, nos termos do Decreto nº 01/2023

ATA FUNDEB ELEIÇÃO E POSSE 2023

Ata de Reunião para Posse de novos membros e Eleição de Presidente e Nova Composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - CACS/FUNDEB

SEJA BEM VINDO

Pular para o conteúdo