A Secretaria de Educação, o Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, realizaram na tarde de ontem (04/05), uma reunião com as famílias da APAE e do CAEE para orientá-las acerca dos benefícios previdenciários para as pessoas com necessidades especiais.
Para esse momento foi convidado o Advogado Dr Aquiles Nereu que possui vasta experiência no ramo previdenciário e se dispôs a contribuir com as famílias de forma voluntária.
O Advogado tratou com as famílias sobre como obter laudos conforme a Lei LOAS BPC, frisando a importância do diálogo entre família e neuropsiquiatra no momento do diagnóstico para que tenham direito ao benefício que é assegurado pela legislação. Informou sobre quais os tipos de síndromes, transtornos e distúrbios que são assegurados pela Lei para recebimento de benefício, além de orientar como recorrer nos casos de benefícios suspensos.
Por fim, o Advogado abriu o espaço para um diálogo com as famílias esclarecendo suas dúvidas, e finalizou colocando-se à disposição para orientá-las no que fosse necessário.