ENCONTRO COM OS PAIS DO CAEE E APAE PARA ORIENTAÇÕES SOBRE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS (LOAS/BPC)

A Secretaria de Educação, o Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, realizaram na tarde de ontem (04/05), uma reunião com as famílias da APAE e do CAEE para orientá-las acerca dos benefícios previdenciários para as pessoas com necessidades especiais.

Para esse momento foi convidado o Advogado Dr Aquiles Nereu que possui vasta experiência no ramo previdenciário e se dispôs a contribuir com as famílias de forma voluntária.

O Advogado tratou com as famílias sobre como obter laudos conforme a Lei LOAS BPC, frisando a importância do diálogo entre família e neuropsiquiatra no momento do diagnóstico para que tenham direito ao benefício que é assegurado pela legislação. Informou sobre quais os tipos de síndromes, transtornos e distúrbios que são assegurados pela Lei para recebimento de benefício, além de orientar como recorrer nos casos de benefícios suspensos.

Por fim, o Advogado abriu o espaço para um diálogo com as famílias esclarecendo suas dúvidas, e finalizou colocando-se à disposição para orientá-las no que fosse necessário.

0
AÇÕES
12
VISUALIZAÇÕES
Editando neste momento

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Criar Nova Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Nosso Sistema de Emissão de Nota Fiscal mudou!

para seu primeiro acesso, a senha padrão é 123456 e seu login continua o mesmo

SEJA BEM VINDO

Skip to content