CURTA METRAGEM PRODUZIDO POR DIRETOR E ROTEIRISTA RETIROLANDESE GANHA DESTAQUE INTERNACIONAL

Lançado no dia 10/09/2023 e nomeado como “A noite de Elias” o curta metragem produzido pelo diretor e roteirista Marco Vinicius Rocha, aborda o tema relacionado a saúde mental. O filme foi visto em diversos locais ao redor do Brasil e do mundo, e teve destaque principalmente em dois festivais internacionais: um na Grécia, onde foi finalista na competitiva e outro nos EUA, onde ganhou menção honrosa. O filme produzido durante a pandemia da Covid-19 em 2021 de forma independente, se passa na cidade de Feira de Santana-Ba e tem uma duração de 9 minutos.

Segundo Marco, por ser uma produção independente, tiveram grandes desafios. “Tiramos dinheiro do próprio bolso e contamos com ajuda de algumas empresas e parceiros que ajudaram de diversas formas, de locação a alimentação. Também foi desafiador gravar durante a pandemia, em setembro de 2021. […] tivemos todo o cuidado com a segurança de todos.” Afirma Marco.

Ao ser divulgado no mês da campanha de prevenção ao suicídio, o retirolandense diretor e roteirista da obra Marco Vinicius Rocha, esclarece que “O Setembro Amarelo nunca foi conscientemente pensado para o contexto do filme, mas foi decidido lançar nesse mês e nessa data porque veio a casar e foi uma excelente oportunidade de tocar num tema muito importante e que precisa continuar sendo discutido. […] Saúde mental importa muito.”

No curta metragem o personagem Elias sobe no terraço durante uma festa noturna e demonstra estar triste, quando então é surpreendido por Dea, uma mulher descontraída e com ar misterioso que tenta ter uma conversa com ele e afirma que ambos já se conhecem.

Além de “A noite de Elias” Marco possui em seu curriculum obras como o curta metragem “Conexões” (2017) e “Hermanos” (2021) o qual teve uma parte de sua produção realizada no Munícipio de Retirolândia. Segundo Marco, novas produções estão sendo preparadas, incluindo narrativas que se passam na região do sisal.

“A Noite de Elias” e outras obras de sua produção estão disponíveis no canal da produtora Ticuna Filmes no YouTube.

Link do filme:

0
AÇÕES
111
VISUALIZAÇÕES
Editando neste momento

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Criar Nova Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Antigo

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques do período de 2008 até abril de 2022

Atual

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques a partir de maio de 2022

Nosso Sistema de Emissão de Nota Fiscal mudou!

para seu primeiro acesso, a senha padrão é 123456 e seu login continua o mesmo

DECRETO Nº. 94, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Exonerar o Sr. ELEACI DIAS MAGALHÃES JÚNIOR do cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

DECRETO Nº. 95, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Nomear a Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

TERMO DE POSSE

Termo de Posse da Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

OFÍCIO GABINETE/PMR Nº 07 /2023

Ofício de indicação do Representante da Secretaria Municipal de Retirolândia-Ba.

DECRETO Nº 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

LEI Nº 556, DE 20 DE ABRIL DE 2021

Dispõe sobre a modificação na composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/ FUNDEB.

ATA DE ELEIÇÃO E POSSE FUNDEB 2023 A 2026

Ata de Reunião para Posse de novos Membros e Eleição de Presidente e nova composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB

DECRETO Nº. 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

DECRETO Nº. 67, DE 23 DE OUTUBRO DE 2023

Altera a indicação do CACS/FUNDEB para o período 01 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026, nos termos do Decreto nº 01/2023

ATA FUNDEB ELEIÇÃO E POSSE 2023

Ata de Reunião para Posse de novos membros e Eleição de Presidente e Nova Composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - CACS/FUNDEB

SEJA BEM VINDO

Pular para o conteúdo