CONFIRA COMO FOI O SEMINÁRIO “NOSSA VOZ, NOSSA VIDA”.

Na manhã de hoje (29), foi realizado no Salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Seminário “Nossa Voz. Nossa vida!” de combate a violência contra meninas e mulheres. O evento foi realizado pelo MOC – Movimento de Organização Comunitária –, junto com a Prefeitura Municipal de Retirolândia, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Movimento de Mulheres Trabalhadoras de Retirolândia, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Delegacia de Polícia, Câmara de Vereadores e Polícia Militar.

Essa ação faz parte da Campanha “21 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Meninas e Mulheres, e aborda o tema “Dignidade Menstrual: Quebre o Tabu!”

O momento contou com uma palestra sobre Dignidade Menstrual, ministrada pela Secretária Municipal de Assistência Social Renilma Rios . Contou também com palestra ministrada pela Tenente PM Nina Marques, Comandante da Ronda Maria da Penha do Sisal, que falou sobre Violência Contra a Mulher e sobre as ações que serão desenvolvidas pela Ronda, ressaltando também que a Ronda Maria da Penha será frequente em todo território do sisal, e terá uma escala por município.

Essa ação tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra meninas e mulheres, além de ações para enfrentamento à violência existente no município, bem como, construir caminhos para o fortalecimento da rede local de enfrentamento a violência contra meninas e mulheres.

Antigo

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques do período de 2008 até abril de 2022

Atual

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques a partir de maio de 2022