A SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE PUERICULTURA E TESTE DO PEZINHO PARA ENFERMEIROS DA ATENÇÃO BÁSICA E DO HOSPITAL

Na tarde de hoje (17) a Secretaria de Saúde realizou mais uma capacitação para os enfermeiros da atenção básica e do hospital municipal.

Mediada pela Médica Pediatra Dra. Laila de Almeida, a Capacitação teve como pauta Puericultura e Teste do Coraçãozinho, dois procedimentos de extrema importância, sendo a Puericultura fundamental para identificação precoce de qualquer distúrbio de crescimento, desenvolvimento físico e mental, nutricional, dentre outros, e o Exame do Coraçãozinho para detectar irregularidades nos músculos e nos vasos sanguíneos do coração, além de verificar se o coração bate a quantidade esperada de vezes por minuto, e até mesmo, se o sangue bombeado pelo coração contém a quantidade necessária de oxigênio que o bebê precisa.

Além disso, a partir de hoje (17), os recém-nascidos no Hospital Municipal de Retirolândia receberão alta hospitalar com o teste do coraçãozinho realizado ainda na unidade e os demais testes neonatais como teste da linguinha, orelhinha e olhinho serão agendados para o Centro de Saúde Fernando Presídio.