A SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE PUERICULTURA E TESTE DO PEZINHO PARA ENFERMEIROS DA ATENÇÃO BÁSICA E DO HOSPITAL

Na tarde de hoje (17) a Secretaria de Saúde realizou mais uma capacitação para os enfermeiros da atenção básica e do hospital municipal.

Mediada pela Médica Pediatra Dra. Laila de Almeida, a Capacitação teve como pauta Puericultura e Teste do Coraçãozinho, dois procedimentos de extrema importância, sendo a Puericultura fundamental para identificação precoce de qualquer distúrbio de crescimento, desenvolvimento físico e mental, nutricional, dentre outros, e o Exame do Coraçãozinho para detectar irregularidades nos músculos e nos vasos sanguíneos do coração, além de verificar se o coração bate a quantidade esperada de vezes por minuto, e até mesmo, se o sangue bombeado pelo coração contém a quantidade necessária de oxigênio que o bebê precisa.

Além disso, a partir de hoje (17), os recém-nascidos no Hospital Municipal de Retirolândia receberão alta hospitalar com o teste do coraçãozinho realizado ainda na unidade e os demais testes neonatais como teste da linguinha, orelhinha e olhinho serão agendados para o Centro de Saúde Fernando Presídio.

Antigo

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques do período de 2008 até abril de 2022

Atual

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques a partir de maio de 2022

DECRETO Nº. 94, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Exonerar o Sr. ELEACI DIAS MAGALHÃES JÚNIOR do cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

DECRETO Nº. 95, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Nomear a Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

TERMO DE POSSE

Termo de Posse da Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

OFÍCIO GABINETE/PMR Nº 07 /2023

Ofício de indicação do Representante da Secretaria Municipal de Retirolândia-Ba.