RETIROLÂNDIA REALIZA XIII FEAFES – 8ª FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA

Nos dias 28, 29 e 30 de julho a Prefeitura Municipal de Retirolândia através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, MOC, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Retirolândia e MMTR, com o apoio da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Retirolândia, CAR, Governo do Estado, FATRES, FETAG, SICOOB, COGEFUR, CESOL, Associação Central de Cidadania e Banco do Nordeste, realizou a 8ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Retirolândia.

A VIII FEAFES aconteceu na Praça da Zebrinha, com o objetivo de fortalecer a produção agroecológica e a economia solidária, privilegiando os conhecimentos técnicos acerca das práticas sustentáveis de convivência com o semiárido e contou com a atuação de mais de 75 empreendimentos, contemplando empreendimentos locais e de regiões circunvizinhas.

Além da comercialização de hortaliças, artesanatos, animais de pequeno e médio porte e produtos provenientes da agricultura familiar, a Feira contou com estandes de livros, oficinas temáticas e apresentações culturais.

Segundo o Prefeito Alivonaldo Martins dos Santos a Feira é de extrema importância para fortalecer a agricultura familiar e dar visibilidade para os produtores do município.