A Secretaria de Assistência Social e CMDCA reuniu crianças, adolescentes, representantes da sociedade civil e poder público para a XI Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescentes que tratou da situação de criança e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19 com foco em proposições que garantam políticas de proteção integral com respeito à diversidade”.
A mesa de abertura contou com a presença do Vice-Prefeito Railton Costa, da Secretária de Assistência Social Renilma Rios, da Presidente do CMDCA Eugenia Cerqueira, da Presidente da Câmara de Vereadores Naiara Silva, da Coordenadora Pedagógica Fidelcina Souza, do Diretor de Esportes Mirando Netto do Presidente do Sindicato Rural Arnaldo Carneiro, do Secretário de Comunicação e Transparência Laudécio Silva e do Adolescente Otávio.
Após a mesa de abertura, houve apresentação com o Grupo de Dança da Comunidade de Lagoa Grande, leitura e aprovação do regimento e palestra magna sobre o tema com Verinha Carneiro do MOC – Movimento de Organização Comunitária.
A conferência seguiu com trabalhos de grupos, apresentação de proposta e eleição de delegados para a etapa estadual. No turno vespertino, também teve apresentação de música e capoeira com o SCFV do CRAS.
A Conferência, que aconteceu ontem (22/11), sucedeu as Pré-Conferências que foram realizadas nas escolas municipais Maria Madalena (dia 24/10), Mauricio Máximo (dia 04/11), Valdeci Lobão (dia 07/11), Antônio Militão Rodrigues (dia 08/11), e no Colégio Estadual Olavo Alves Pinto (dia 10/11), reunindo alunos, pais, e corpo docente para discussão do tema e elaboração de propostas a serem apresentadas na Conferência Magna.