RETIROLÂNDIA PROMOVE SEMANA DO BEBÊ!

A Secretaria de Assistência Social através do Programa Primeira Infância – Grupo Criança Feliz do CRAS e articulação do Selo UNICEF realizou entre os dias 17 a 21 de outubro, a Semana do Bebê.

A abertura dessa iniciativa com foco na primeira infância, aconteceu no dia 17, e contou com a presença do Prefeito Alivanaldo Martins, do Vice-Prefeito Railton Costa, da Secretária de Assistência Social Renilma Rios, do Secretário de Comunicação e Transparência Laudécio Silva e do Diretor de Esportes Mirando Netto.

Diversas ações fizeram parte dessa semana, a saber palestras sobre promoção, prevenção e assistência a mulher no puerpério, cuidados com o recém-nascido e aleitamento materno; atendimentos na área de saúde com pediatra, fonoaudióloga e nutricionista.

Também aconteceu na semana, a entrega da chave ao Bebê Prefeito, nascido no Hospital Municipal de Retirolândia, dia 19 de outubro, de parto cesáreo, o Bebê Prefeito de 2022 chama-se Thales Santos da Silva. O mais novo retirolandense é filho de Emily Santos.

Segundo a Secretária de Assistência Social Renilma Rios, “a semana do bebê é uma ação intersetorial para reafirmar  o  comprometimento da gestão com a promoção do desenvolvimento integral das nossas crianças e para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da atenção e o cuidado nessa faixa etária, compreendendo que desse investimento depende todo o seu futuro, pois quanto melhor as condições para seu desenvolvimento maiores serão as possibilidades para que essa criança de hoje, seja um adulto mais equilibrado produtivo e realizado.”

De acordo com a lei n° 1.648/2022, a Semana do Bebê passa a ser inclusa no calendário de eventos do município e compreende a realização de ciclos de palestras e ações educativas, bem como, a divulgação de programas e serviços oferecidos às gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social do Fundo das Nações Unidas para a Primeira Infância e uma das metas obrigatórias para o município de Retirolândia receber a certificação internacional do Selo UNICEF, edição 2021-2024, tendo como objetivo tornar a primeira infância prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

0
AÇÕES
42
VISUALIZAÇÕES
Editando neste momento

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Criar Nova Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Antigo

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques do período de 2008 até abril de 2022

Atual

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques a partir de maio de 2022

Nosso Sistema de Emissão de Nota Fiscal mudou!

para seu primeiro acesso, a senha padrão é 123456 e seu login continua o mesmo

DECRETO Nº. 94, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Exonerar o Sr. ELEACI DIAS MAGALHÃES JÚNIOR do cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

DECRETO Nº. 95, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021

Nomear a Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

TERMO DE POSSE

Termo de Posse da Sra. ABELMA NATALINE CARNEIRO para o cargo de Agente Político de Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Município de Retirolândia.

OFÍCIO GABINETE/PMR Nº 07 /2023

Ofício de indicação do Representante da Secretaria Municipal de Retirolândia-Ba.

DECRETO Nº 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

LEI Nº 556, DE 20 DE ABRIL DE 2021

Dispõe sobre a modificação na composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/ FUNDEB.

ATA DE ELEIÇÃO E POSSE FUNDEB 2023 A 2026

Ata de Reunião para Posse de novos Membros e Eleição de Presidente e nova composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB

DECRETO Nº. 01, DE 02 DE JANEIRO DE 2023

Nomeia e empossa membros para compor o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação – CACS/FUNDEB para o período 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026.

DECRETO Nº. 67, DE 23 DE OUTUBRO DE 2023

Altera a indicação do CACS/FUNDEB para o período 01 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026, nos termos do Decreto nº 01/2023

ATA FUNDEB ELEIÇÃO E POSSE 2023

Ata de Reunião para Posse de novos membros e Eleição de Presidente e Nova Composição do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - CACS/FUNDEB

SEJA BEM VINDO

Pular para o conteúdo