RETIROLÂNDIA PROMOVE SEMANA DO BEBÊ!

A Secretaria de Assistência Social através do Programa Primeira Infância – Grupo Criança Feliz do CRAS e articulação do Selo UNICEF realizou entre os dias 17 a 21 de outubro, a Semana do Bebê.

A abertura dessa iniciativa com foco na primeira infância, aconteceu no dia 17, e contou com a presença do Prefeito Alivanaldo Martins, do Vice-Prefeito Railton Costa, da Secretária de Assistência Social Renilma Rios, do Secretário de Comunicação e Transparência Laudécio Silva e do Diretor de Esportes Mirando Netto.

Diversas ações fizeram parte dessa semana, a saber palestras sobre promoção, prevenção e assistência a mulher no puerpério, cuidados com o recém-nascido e aleitamento materno; atendimentos na área de saúde com pediatra, fonoaudióloga e nutricionista.

Também aconteceu na semana, a entrega da chave ao Bebê Prefeito, nascido no Hospital Municipal de Retirolândia, dia 19 de outubro, de parto cesáreo, o Bebê Prefeito de 2022 chama-se Thales Santos da Silva. O mais novo retirolandense é filho de Emily Santos.

Segundo a Secretária de Assistência Social Renilma Rios, “a semana do bebê é uma ação intersetorial para reafirmar  o  comprometimento da gestão com a promoção do desenvolvimento integral das nossas crianças e para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da atenção e o cuidado nessa faixa etária, compreendendo que desse investimento depende todo o seu futuro, pois quanto melhor as condições para seu desenvolvimento maiores serão as possibilidades para que essa criança de hoje, seja um adulto mais equilibrado produtivo e realizado.”

De acordo com a lei n° 1.648/2022, a Semana do Bebê passa a ser inclusa no calendário de eventos do município e compreende a realização de ciclos de palestras e ações educativas, bem como, a divulgação de programas e serviços oferecidos às gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social do Fundo das Nações Unidas para a Primeira Infância e uma das metas obrigatórias para o município de Retirolândia receber a certificação internacional do Selo UNICEF, edição 2021-2024, tendo como objetivo tornar a primeira infância prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Antigo

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques do período de 2008 até abril de 2022

Atual

utilize o botão abaixo para acessar os contracheques a partir de maio de 2022